VisitaçÕes

quarta-feira, 19 de maio de 2010


Os míseros minutos semanais...

Hoje, pela manhã, saí para fazer a ligação que faço toda semana até o povoado de Caraíbas do Norte, onde minhas pérolas (Papis, mamis, nandO e Nágela) encontram-se. Como o orelhão para onde eu ligo fica a alguns metros da casa pastoral, eu ligo, peço pra quem atendeu chamá-los, e depois retorno. A primeira ligação é sempre bem rápida(só pra chamar), mas, parece que hoje, justamente hoje, que eu estava maais looouca ainda pra ouvir a voz que mais me conforta nesta terra (a da minha manhe), um lerdo resolve atender.
EU: Alô, chama pra mim o MISSIONÁRIO, eu ligo jajá.
O CARA: quem? raimundinho NONATO?
EU: o casal de MISSIONÁRIOS !!!
O CARA: EdisvaaldOOO??
EU: (já perdendo a paciência) aaaaaaaa NÃO moço! o casal de missionários da Assembleia de Deus !
Aff !enfIm, ELE ENTENDEU (mas, só ai já foram 3 preciosas unidades !)

Liguei novamente, e enfim...

eu e Mamis conversamos, mas,(aaaaah telemar vc me paga!) as unidades parecem que estavam sendo consumidas uma a cada segundo. Quando chegou na 2ª unidade, eu soltei a frase mais dolorosa de toda a ligação, e que eu tenho que mencionar todas as míseras vezes que nos falamos: “Mãe, a ligação vai cair só tem 2 unidades”, ela tentou se despedir, mas, continuou sua doce frase de exortaçãO, e não teve jeito, a bela voz de minha mãe foi cortada por um bip e uma frase no visor que me doeu o coração: “Troque o cartão”! Eram as últimas palavras da minha mãe daquela semana...
Meu coração lutando em segurar a dor e conter as lágrimas dizia: está tudo bem, daqui a pouco vocês vão se falar de novo, (se 8 dias fossem 8 segundos esse “daqui a pouco” do meu coração seria verdadeiro !).
Subi a rua, rumo ao açougue, com aquele sentimento de nostagia alastrando-se por meu ser ferido de saudades. Mas, mais uma veez o inefável, infalível, indescritível, inconfundível e inescrutável sopro do Espírito Santo que sempre vem ao meu encontro para confortar-me invadiiA-me fazendo-me lembrar de que aquele sofrimento era necessário, era parte obrigatória da minha história, Deus haveria de moldar-me naquela situaçãO e eu precisava ser paciente. Lembrei-me então, do ponto em comum da biografia dos Grandes Homens de Deus os quais eu admirava, tais como C.S Lewis e J.R.R Tolkien, amigos, que tinham a mesma lacuna fraterna que eu: ambos haviam perdido seus pais muito cedo.
E eu sei muito bem, o porquê dessa nossa semelhança; Deus prova seus escolhidos como o ourives prova o ouro, amassa-os como o oleiro faz com o barro. Sei que se eu for de alguma utilidade para a obra do Senhor ele haverá de triturar-me segundo a segundo com sua mão transformadora.
E não mancho o evangelho em dizer que Deus está a moer meu pecaminoso ser em pedacinhos nesta fase de destilação filiativa, muito pelo contrário, todo esse sofrer tem um propósito espetacular: A Glorficação do Nome Precioso do meu Senhor !
E se é pra que Ele seja adorado através das marcas de minha’lma que este sofrimento triplique !
OraçãO do dia: Senhor, AceitO a Tua benevolência, aceito andar em teus caminhos mesmo que eu só consiga olhar pra onde eu piso, não podendo ver aonde chagarei. Afinal, aprendi com Jó que o teu agir é maravilhoso demais pra eu entender, seus caminhos são inescrutáveis e um ser limitado como eu não pode entender o agir de um Deus que não está sujeito às limitâncias circunstanciais desta vida. Por isso confio e entregO o meu ser...deixo-me ser levada COMO OVELHA AO MATADOURO POR AMOR DE TEU NOME !











Um comentário:

  1. Gostei do seu texto, Natália. Poderia publicar no Facebook da Abu, ou no Blog algum texto seu.

    ResponderExcluir